Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/02/2020 Bastidores da Politica

06/02

Bastidores da Politica

Exonerados

O Executivo Municipal publicou a exoneração de três profissionais de Educação que exerciam atividade em cargos comissionados. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira, 05, oportunidade em que os professores Abner Alcantara dos Santos, Aroldo Miguel Chaves e Maria José Batista foram exonerados.


Perseguição

As exonerações vieram à tona após o professor Abner Alcantara postar sua indignação nas redes sociais, apontando as exonerações como perseguição política por parte do Executivo Municipal. "Entendo como perseguição política", disse o professor, que é vice-presidente do Sintep de Tangará da Serra.


Eleitos

Um dos pontos em que Abner não concorda com as exonerações é o fato do mesmo ter sido eleito através da Lei de Gestão Municipal 157/2011 em 2018, com votos dos professores e da comunidade escolar. "Não há nada que desabone nossa conduta. Vamos continuar na luta por nenhum direito a menos", postou.


Caso de polícia

Com a notícia das exonerações, os professores chegaram a procurar a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência com a administração municipal. Contudo, os profissionais foram orientados pelos policiais a procurarem o Ministério Público. "E vamos procurar! Acionamos  o jurídico do Sintep.


Assinada

Abner Alcantara ainda ressaltou que não se incomoda em voltar às salas de aula, porém não concorda com a  decisão do Executivo. A portaria de exoneração foi assinada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, secretário de Educação Gilmar Utzig e secretária de Administração, Maria das Graças Souto.


Sob novo comando 

O secretário-adjunto Mauro Camargo deixa a Secretaria Adjunta de Comunicação. A pasta passará a ser ocupada pela jornalista Laice Souza, que atualmente ocupa a função de Assessora de Comunicação do governador. Laice Souza é jornalista há 20 anos, com experiência em assessoria. Já atuou em diferentes meios de comunicação, na capital e interior, inclusive no Diário da Serra. A nossa sempre amiga, desejamos sucesso.

Diário da Serra

Notícias da editoria