Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 18/02/2020 Bastidores da Politica

18/02

Bastidores da Politica

Senado

O Democratas (DEM) oficializou na manhã desta segunda-feira, 17, a pré-candidatura do ex-governador Júlio Campos à eleição suplementar do Senado, marcada para 26 de abril. O pleito ocorre em razão da cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos).


Terrorista

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista pode estar preparando "agressões contra ministros deste tribunal". A informação foi repassada pela Polícia Federal.


Magistrados

Os supostos terroristas teriam dito, em suas comunicações, que os ministros do STF mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual. Os magistrados seriam, portanto, autoridades de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque.


CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, vereador Marcelo Bussiki, avaliou que os requerimentos apresentados para impedir oitivas e transformá-las em secretas são uma manobra da base para “travar” os andamentos. Ele confirmou que os trâmites transcorrerão normalmente.


Vaiado

O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou o fato de ter sido vaiado por parte da plateia presente na inauguração da pavimentação dos últimos 50 quilômetros da BR-163, entre Mato Grosso e Pará, em Altamira (PA). O democrata disse que o número de críticos era pequeno.


Reunião na Desenvolve MT

O secretário de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra e o presidente da Acits, Junior Rocha, participaram nesta segunda-feira, 17, de uma reunião na Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, para tratar sobre Linhas de Crédito aos microempreendedores individuais, pequenas e médias empresas do município. Durante a reunião o secretário demonstrou o desejo de um workshop ocorrer em Tangará para que as linhas de créditos sejam esclarecidas na cidade, assim como a possibilidade de acesso.

Diário da Serra

Notícias da editoria