Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 19/02/2020 Bastidores da Politica

19/02

Bastidores da Politica

Câmara

Depois de duas sessões polêmicas e de casa cheia – diante de projetos envolvendo a Educação, a Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra realizou a 3ª Sessão Ordinária deste ano sem muito debate acalorado e com poucos expectadores.


Apoio

O governador Mauro Mendes afirmou que não manifestará apoio a nenhum pré-candidato na eleição suplementar ao Senado até que o cenário se consolide. Isso porque, existem ao menos três pré-candidatos ao pleito que fizeram parte do arco de aliança que o ajudou a se eleger.


Filiações

O vice-presidente do TRE-MT, Sebastião Barbosa Farias, respondeu a consulta do partido Cidadania (antigo PPS), sobre a eleição suplementar ao Senado, com o entendimento de que a resolução estabelecendo prazo de 6 meses para filiação partidária fere o princípio da publicidade. 


Resolução

A resolução continua vigente enquanto a resposta da consulta do Cidadania aguarda parecer do Procuradoria Regional Eleitoral, vinculada ao MPF. Depois, precisa ser submetida ao Pleno do TRE-MT e, caso seja aprovada, entrará em vigor, revogando o prazo de 6 meses.


Direitos do Cidadão

O presidente estadual do Cidadania, ex-secretário de Estado Marco Marrafon, explica que o partido nem tem interesse imediato em lançar candidato ao Senado. Entretanto, fez a consulta pensando em garantir os direitos políticos dos cidadãos.


Neurilan pode voltar ao páreo 

Caso seja aprovada pelo Pleno do TRE, a mudança de entendimento beneficia o presidente da AMM Neurilan Fraga. Isso porque trocou o PSD pelo PL após outubro de 2019, ou seja, antes dos 6 meses estabelecido pela resolução que disciplina a eleição suplementar ao Senado que pretende disputar.

Diário da Serra

Notícias da editoria