Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/03/2020 Bastidores da Politica

12/03

Bastidores da Politica

PEC

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que modifica a data da eleição da Mesa Diretora foi aprovada em primeira votação em sessão na Assembleia Legislativa. A PEC é um pedido da deputada Janaina Riva, pois o pleito ocorrerá próximo a chegada de seu filho, planejado para 25 de agosto.


Agressão

O lançamento de uma obra da Prefeitura de Cuiabá, no Bairro Nova Esperança, terminou em agressão envolvendo um aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O episódio foi filmado. O evento contou com a presença do prefeito, que não se envolveu na confusão.


Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), apresentou um cronograma de votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência, enviada pelo governador Mauro Mendes (DEM). Pelas datas, a proposta deve ser aprovada até final de abril.


Coronavírus

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRTB), classificou o novo coronavírus, chamado Covid-19, como “epidemia de internet”. Em visita a Cuiabá, disse acreditar que o problema é momentâneo e os efeitos de crise econômica são passageiros.


Senado

O PDT oficializou o nome do vice-governador Otaviano Pivetta como candidato do partido na eleição suplementar do Senado. Em ato realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a sigla também anunciou o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) como um dos suplentes da chapa.


Contratação de médicos

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou esta semana o Projeto de Lei 014/2020, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito especial, no valor de R$ 9 milhões e 942 mil, destinados a custear despesas da Secretaria de Saúde. Parte dos recursos também vai possibilitar a aquisição de veículos para atender a demanda de transporte de pacientes, e também a contratação de profissionais médicos que prestarão serviços na atenção básica.

Diário da Serra

Notícias da editoria