Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 19/03/2020 Bastidores da Politica

19/03

Bastidores da Politica

Extraordinária

A Câmara Municipal de Tangará da Serra fará nesta quinta-feira, dia 19, uma sessão extraordinária para votar em segundo turno o Projeto de Lei 07/2020. O projeto autoriza a abertura de crédito de R$ 41 milhões para custear despesas do Samae com a construção de um sistema de captação de água no Rio Sepotuba.


Primeira discussão

O PL 07/2020 foi aprovado em primeiro turno na sessão legislativa de terça-feira, dia 17. De acordo com o projeto, os recursos viabilizarão a realização de processo licitatório para o projeto de captação de água no Rio Sepotuba, que captará 440 litros por segundo e transportará por 14 quilômetros até a ETA.


Segurança hídrica

A medida pretende ser alternativa ao Córrego Queima-Pé, promovendo seguridade hídrica para a população atual, com perspectiva de garantia de abastecimento para os próximos 20 anos. A sessão extraordinária será realizada no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 9h.


Adiada

Para evitar a aglomeração de pessoas em eventos em razão da epidemia do novo coronavírus e em respeito as orientações do Decreto 119/2020, a Câmara Municipal decidiu adiar a realização da Sessão Solene Dia das Mulheres, que seria realizada no próximo dia 20, no Centro Cultural. Uma nova data será marcada.


Máscaras

Os deputados estaduais Ulysses Moraes (PSL), Faissal Calil (PV) e Carlos Avalone (PSDB) participaram da sessão ordinária na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18), usando máscaras de proteção. A atitude demonstraria um temor em relação ao Covid-19 (novo coronavírus).


Presidente do TRE defende que as convenções sejam anuladas

O desembargador Gilberto Giraldelli, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), afirmou que a medida "mais plausível" a ser tomada neste momento é a anulação de todos os atos realizados até agora referentes à eleição suplementar ao Senado, inclusive as convenções partidárias.

Diário da Serra

Notícias da editoria