01/04
Sérios problemas
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, disse haver uma previsão de queda na arrecadação do Governo do Estado já no mês de abril em virtude da crise pandêmica do novo coronavírus. Botelho disse que Mato Grosso irá enfrentar "sérios problemas".
Arrecadação
“Provavelmente, o mês de abril deve ser o mais crítico. Março ainda nem tanto, praticamente não teve queda de arrecadação, mas agora no mês de abril vai ter uma queda grande. O Governo vai ter sério problemas com o caixa”, analisou o parlamentar.
Preocupação
Nesse quesito, a preocupação não é apenas do Estado. Empresas – de pequeno, médio e grande porte, microempreendedores e autônomos estão desesperados, fazendo contas, para saber como pagar as contas. O resultado: muitas demissões.
Água e energia
O Prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, enviou a Energisa e Águas de Diamantino, o pedido para que as concessionárias possam diluir as tarifas de água e energia com vencimento nos meses de abril, maio e junho até o final do exercício financeiro de 2020.
Impacto
A recomendação compõe o conjunto de medidas implementado pelo município para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus. O adiamento dos vencimentos vai contemplar 739 famílias carentes beneficiárias do Bolsa Família em Diamantino.
Rondonópolis
Ouvindo o apelo dos empresários, a Prefeitura de Rondonópolis autorizou a reabertura do comércio local, 1º a 7 de abril, porém com diversas restrições., entre elas turnos de até 6 horas diárias, com horários diferenciados de entrada e saída entre os funcionários. Segundo o prefeito, medidas para minimizar o número de pessoas circulando e salvar o comércio.