Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/07/2019 Bastidores da Politica

15/07

Bastidores da Política

Obras na Serrinha

O vereador Ronaldo Quintão acompanhou as ações da Sinfra de Nova Olímpia na Serrinha, via de acesso alternativa entre Tangará e Nova Olímpia, na Serra Tapirapuã. A obra foi solicitada por ele e será executada pelas prefeituras das duas cidades.


Região

“A gente parabeniza o prefeito de Nova Olímpia, Zé Elpídio. Conversamos também com o prefeito Fábio, e temos certeza que Tangará da Serra fará sua parte. Isso aqui não é uma ação em favor de uma cidade, mas é uma ação a favor da nossa região”.


Recuperação

A recuperação da estrada da Serrinha facilita o acesso entre os dois municípios e isso melhora o intercâmbio comercial. Com comércio forte e muitos prestadores de serviços, Tangará da Serra tem muito a ganhar na avaliação do presidente da Câmara.


ICMS energia solar

O Governo do Estado propôs manter a isenção da cobrança do ICMS para o setor produtivo da energia solar pelos próximos quatro anos. A proposta será acrescentada ao substitutivo ao Projeto de Lei 53/2019, que trata da reinstituição dos incentivos fiscais, que será encaminhado à Assembleia Legislativa.


Análise

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, todo o país está se adequando à produção e distribuição de energia solar e avaliando os impactos que podem gerar na arrecadação dos Estados. O objetivo da análise, durante o período da isenção, será o de apontar uma forma diferenciada para a cobrança do imposto.


MT 358 repleta de buracos 

Um grupo de motoristas da região, que usam a MT-358 rotineiramente, se uniu e decidiu fazer com as próprias mãos um serviço que é de obrigação do Estado. Eles improvisaram e taparam os buracos da rodovia na região da Serra dos Parecis, entre Tangará da Serra e Campo Novo. A rodovia está em péssimas condições no trecho entre as duas cidades, principalmente entre o Salto das Nuvens e a Serra dos Parecis. Os buracos obrigam carros e caminhões a zigue-zaguear pela pista.

Diário da Serra

Notícias da editoria