Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/08/2019 Bastidores da Politica

07/08

Bastidores da Política

Bosaipo

A juíza Ana Cristina Mendes negou recurso e manteve condenação a 28 anos, 10 meses e 20 dias de prisão contra o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE-MT, Humberto Bosaipo. A condenação foi resultado de julgamento conjunto em processos provenientes da Operação Arca de Noé.


Repúdio

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, repudiou a manifestação da senadora Selma Arruda, chamando os operadores do direito de “meliantes travestidos de advogados” e que a Ordem está compondo o “circo” fazendo menção a tentativa de anulação de operações, com base nos depoimentos da Grampolândia.


Perplexidade

“Recebi esse artigo com perplexidade e decepção. Trata-se de um conteúdo discutível intelectualmente. São afirmações levianas e superficiais que acusam a OAB e o Poder Judiciário sem qualquer tipo de fundamento, principalmente por ter vindo de alguém que tem formação jurídica”, disse Leonardo.


Desespero

Leonardo critica, afirmando que o artigo de Selma talvez seja fruto do “desespero” de alguém que saiu da figura de “paladina da moralidade” e agora se vê condenada por unanimidade por caixa 2 e abuso de poder econômico. 


Reforma da Previdência

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo espera que a votação em segundo turno da proposta de reforma da Previdência seja encerrada nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados.


Obras do Hospital Júlio Müller 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou a realização de audiência no dia 12 de agosto, com a finalidade de discutir a retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller. A construção é objeto do Convênio nº 048/2011, firmado entre a UFMT e a antiga Secretaria de Cidades (Secid) e está paralisada desde setembro de 2014. Segundo Paulo Araújo, o novo hospital irá suprir o déficit de leitos existentes hoje no estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria