Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 07/08/2019 Bastidores da Politica

08/08

Bastidores da Política

Lúdio ironiza Tangará

“Já bebo água envenenada aqui em Cuiabá, então, uma hora destas apareço em Tangará da Serra pra beber a água envenenada de lá”. Foi o que disse o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em tom jocoso e em meio a irônicas gargalhadas, ao receber o convite para vir a Tangará e experimentar a água que abastece a cidade.


Constrangimento

O representante petista participou de audiência pública na Assembleia Legislativa sobre resíduos sólidos e energia renovável, na manhã da última segunda-feira. Ele não conseguiu esconder o constrangimento ao se deparar na audiência com os representantes de Tangará, cuja água classificou como ‘envenenada’ por agrotóxicos.


Desserviço

Em junho, Lúdio Cabral propagou nas redes sociais que a água servida à população local estaria contaminada com agrotóxicos. O município, através do Samae, repudiou a declaração de Lúdio, classificando a atitude do parlamentar como “desserviço”, mostrando várias análises que comprovam a inexistência de elementos tóxicos na água.


Audiência

Representantes de Tangará da Serra, entre eles o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, estiveram na audiência da última segunda-feira para falar sobre a política do município em relação aos resíduos sólidos. Torres constava entre os que fariam uso da palavra, convocado pelo deputado Faissal Calil, organizador do evento.


Mais

Porém, quando Faissal teve de deixar a mesa por alguns instantes, Lúdio assumiu a direção dos trabalhos e passou a comandar a ordem dos que falariam. Quando Faissal retornou, o tempo da audiência já estava esgotado, excluindo o representante de Tangará da oportunidade da fala. Ao final do evento, Lúdio saiu discretamente.


Mais semáforos 

Mais dois semáforos serão instalados em Tangará da Serra. A informação foi publicada pelo vereador Rogério Silva (MDB), em sua página. “Atendendo as indicações de minha autoria, o Executivo encaminhou para licitação a aquisição de mais dois semáforos”, contou. Os semáforos, segundo ele, serão implantados na Rua Mato Grosso, cruzamento com a Rua Cuiabá, no Jardim Goiás (Vila Goiânia) e no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Celso Rosa Lima, a Rua 26, próximo a Escola Estadual 29 de Novembro.

Notícias da editoria