Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/08/2019 Bastidores da Politica

09/08

Bastidores da Política

Pré-candidato

Recentemente, o Diário da Serra ouviu responsáveis por diretórios de partidos políticos acerca das pré-candidaturas para o cargo de prefeito da cidade nas eleições do próximo ano. Após a publicação da série de reportagens sobre o pleito de 2020, o empresário do ramo da gastronomia Ecilo Júnior Matão manifestou intenção de se candidatar.


Matão

A princípio, não foi levado muito a sério na primeira postagem que fez nas redes sociais, publicada no dia 1 de agosto. No dia 05, Matão tornou a tocar no assunto. Na última terça-feira, 6, endossou suas intenções, até publicar carta aberta nesta quarta, 07, oficializando sua pré-candidatura via Facebook.


Carta aberta

No documento, o gastrônomo afirma que tem orgulho de ser tangaraense e que se sente “à vontade em apontar erros e sugerir caminhos a seguir”.  “Temos muito que fazer por nossa educação, preocupação constante de nossas famílias. Investir em obras essenciais para promover melhorias na cidade e ativar a economia de Tangará”, citou.


Sem partido

Procurado pela equipe de reportagem do DS, Matão revelou que está sem partido, mas reforçou que está à disposição para dialogar com algumas siglas e avançar com a pré-candidatura ao Paço Municipal. “Oficialmente ninguém me procurou, mas existem possibilidades. Dependendo das negociações, poderemos sim ser uma via”.


Indisponibilidade

A Justiça determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira, das secretárias de Finanças e Educação, de empresários e de um servidor no valor de R$ 200 mil por pessoa. A Justiça determinou, ainda, a quebra de sigiloso bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos, por irregularidades em contratos.


Ministro de Meio Ambiente na Exposerra 

Além das atrações artísticas nacionais, a Exposerra 2019 receberá também autoridades de renome nacional, como o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o Juiz Federal, responsável pelos processos da Operação Lava Jato (RJ), Marcelo Bretas. Eles participarão da exposição no dia 6, mais precisamente do evento AGROAB, que terá debates jurídicos do agronegócio.

Notícias da editoria