Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/09/2019 Bastidores da Politica

11/09

Bastidores da Política

Situação de emergência em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso decretou situação de emergência por conta das queimadas no estado. A medida foi assinada pelo governador Mauro Mendes  e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A situação de emergência, com duração de 60 dias, permite ações emergenciais, como a compra de bens e materiais sem licitação, e autoriza a busca de auxílio do governo federal para enfrentar os problemas.


Desconforto

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não participou do desfile cívico-militar alusivo às comemorações da Independência do Brasil, no último sábado, 07, no Centro da Capital, por conta da presença do governador Mauro Mendes (DEM).


Caravana

A Sefaz vai bloquear R$ 2 milhões do débito a ser quitado entre o Estado e a empresa 20/20 Serviços Médicos por causa das complicações oftalmológicas sofridas por algumas dezenas de pacientes submetidos à maratona de cirurgias de catarata realizadas durante a Caravana da Transformação.


Cartórios

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou, nesta terça-feira, dia 10 de setembro, a lei 10.937/2019, que obriga todos os cartórios em atividade no Estado de Mato Grosso a aceitarem cartões de débitos com forma de pagamento de taxas por parte dos clientes.

Diário da Serra

Notícias da editoria