Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 13/10/2019 Bastidores da Politica

14/10/2019

Bastidores da Política

Limpeza bueiros

O vereador Ronaldo Quintão, presidente da Câmara de Tangará, sugeriu que o Samae e a Sinfra procedam com a limpeza das bocas de lobo e bueiros do sistema de drenagem da cidade, antes que as chuvas comecem e a água leve lixo e entulhos para os rios.


Lixos

“As primeiras águas que vierem agora [quando a temporada de chuva começar] será chuva da enxurrada, então, que limpem as bocas de lobo, que limpem os bueiros, para que possamos ter água um pouquinho melhor, de maior qualidade, de mais fácil tratamento”.


Chuvas

As chuvas tem se intensificado nos últimos dias e a tendência é de que sejam mais frequentes, aumentando, automaticamente, a possibilidade de a ETA Queima-pé ganhar volume, fato que tranquiliza os tangaraenses em relação ao abastecimento de água.


Turismo

O prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio, participou recentemente do CNMO II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável nos Municípios, no intuito de desenvolver e fortalecer o turismo em Nova Olímpia.


Nova Olímpia

O objetivo, segundo Zé Elpídio, é de investir no turismo local, planejando ações para o setor. “Fomos conhecer o trabalho realizado no turismo da cidade de Maragogi, para que possamos explorar potencial que temos em nossa região”.


Ponte Rio Tarumã 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou o trabalho de reconstrução da ponte de madeira do Rio Tarumã, na MT-339, em Tangará da Serra, queimada no último dia 26 de setembro por populares, em protesto ao descaso do Governo do Estado. O início das obras foi comemorado pelo deputado Dr. João. “Esta obra irá beneficiar Tangará da Serra, Nova Olímpia, Barra do Bugres e região”.

Diário da Serra

Notícias da editoria