Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 16/10/2019 Bastidores da Politica

17/10

Bastidores da Política

Bernadino

Segue a insatisfação dos vereadores diante da atuação, segundo eles, ineficiente, do secretário municipal de Infraestrutura, José Bernadino. Durante sessão na Câmara, Claudinho Frare sugeriu aos vereadores que façam, em conjunto, uma sugestão ao prefeito Fábio Junqueira (MDB) que substitua Bernardino.


Críticas

Claudinho Frare e os vereadores Niltinho do Lanche e Ronaldo Quintão reclamaram da falta de um planejamento na execução de obras da cidade. Eles se referiam ao fato de a Sinfra iniciar uma obra em certo ponto da cidade e, no dia seguinte, mover máquinas e servidores para o outro lado da cidade.


Demissão

Na próxima terça-feira, 22, Frare deverá apresentar, apoiado por outros parlamentares, uma indicação pedindo para que o prefeito Fábio demita José Bernadino. Recentemente, o secretário também foi alvo dos vereadores. Os parlamentares reclamaram que Bernadino, sequer, atende as ligações.


Barra do Bugres

O deputado estadual Paulo Araújo apresentou o Projeto de Lei que denomina João Nicolau Petroni a rodovia MT-246, no trecho compreendido entre os municípios de Jangada e Barra do Bugres.  O autor do projeto disse que se trata de um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo agraciado.


Petroni

João Nicolau Petroni chegou a Barra do Bugres em 1980, participou da fundação da Barralcool, sendo eleito diretor-presidente da empresa até este ano. O empresário faleceu no dia 17 de agosto de 2019. O parlamentar lembrou que Petroni foi fundador e primeiro presidente do Sindalcool-MT.


Verba para escola Bento Muniz

Recentemente, a direção da Escola Estadual Bento Muniz e o vereador Sebastian se reuniram com a comunidade escolar para falarem sobre o pedido de transferência para um prédio em construção no Jardim Tarumã, articulação essa feita pelo parlamentar ao Governo do Estado. Na reunião foi informado que o pedido está em análise na Secretaria de Educação de Estado (Seduc). Nessa semana, o vereador recebeu a informação da Seduc que a verba emergencial solicitada pela instituição foi liberada, totalizando R$ 63 mil que serão utilizado para um paliativo na estrutura da escola.  

Diário da Serra

Notícias da editoria