Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/10/2019 Bastidores da Politica

18/10

Bastidores da Política

Biometria

A Justiça Eleitoral (JE) contabilizava o recadastramento biométrico de mais de 109 milhões de eleitores de 26 estados, do Distrito Federal e residentes no exterior, o que corresponde a cerca de 74% dos 147 milhões de eleitores brasileiros.


Processo

Desde 2008, o processo de identificação do eleitorado vem evoluindo ano a ano. Pela Etapa 2019/2020 do Programa de Identificação Biométrica, eleitores de 1.686 municípios de 16 estados deverão cadastrar suas impressões digitais até o final do próximo ano.


Coleta de dados

Para as Eleições Municipais de 2020, a Justiça Eleitoral espera ter cadastrado biometricamente 117 milhões de eleitores, concluindo a coleta das impressões digitais de todo o eleitorado até 2022. Em Tangará já são mais de 55,2 mil eleitores cadastrados.


Recomendação

O Tribunal de Contas emitiu uma recomendação ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro para que ele se abstenha de conceder aumentos ou reajustes salariais a servidores do Município enquanto não restabelecer o limite de gastos com folha de pessoal.


PEC

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Emenda Constitucional que veta conselheiros substitutos de concorrerem à presidência ou a vice-presidência do Tribunal de Contas do Estado. A expectativa é que a medida passe a valer já para a eleição da Mesa Diretora deste ano.


Junqueira vai a Deciolância recepcionar Mauro Mendes 

O prefeito de Tangará, Fábio Junqueira recepcionou o Governador durante sua passagem por Deciolância. Mauro Mendes vistoriou nesta quinta-feira, 17, uma série de obras executadas Estado, passando por Barra do Bugres, Denise, Nortelândia e Deciolândia, onde se encontrou com Junqueira, visitou a Planta em construção da Indústria de Etanol Álcool AD, na BR-364, Km 738, com entrega simbólica da Licença de Instalação da indústria.

Diário da Serra

Notícias da editoria