Diário da Serra

PROJETO DO ROTARY – Quase 3 toneladas de lixo são retiradas do Sepotuba

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 27/05/2024 Geral

Mais de 380 voluntários, 70 barcos e quatro jet ski participaram da ação

O início foi na ponte da Calcário até o Rancho Azul

Com a participação de 380 pessoas, 70 barcos e quatro jet ski, voluntários desceram o Sepotuba no último domingo, 26 de maio, coletando todo o material descartado irregularmente as margens do rio. O início foi na ponte da Calcário até o Rancho Azul, na ponte Marechal Rondon.

O trabalho de limpeza das margens do rio, com a coleta de entulhos e lixos ao longo de um trecho de mais de 20 quilômetros, além de plantio eólico através da soltura de balões biodegradáveis com sementes de espécies nativas e lançamento de bolotas de argila com sementes de árvores frutíferas, é parte do projeto ‘Preserve o Rio Sepotuba’, organizado pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro, que neste ano chegou a sua 18ª edição.

E assim como nos anos anteriores, neste foram coletados muitos materiais, que totalizaram 2.750 quilos de lixo coletados e repassados a Cooperativa de Reciclagem de Tangará da Serra (Coopertan), parceira do projeto.

Além da cooperativa, de acordo com o voluntário Carlos Ramão Melo, participaram várias entidades, como a Marinha do Brasil, a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, a 10ª Subseção da OAB e associados dos Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro, Tangará Águas do Sepotuba, BPW, e muitos outras entidades, empresários e população em geral.

“Portanto, em nome da nossa presidente Mara Fernanda, esterno minha gratidão a todas as pessoas que participaram direta e indiretamente para a realização e concretização desse evento”.



Diário da Serra

Notícias da editoria