Diário da Serra

CAPACITAÇÃO GRATUITA – Florescer Ação Social oferece 30 vagas para curso de beleza e cuidados em Nova Olímpia e Denise

Assessoria 04/06/2024 Geral

As inscrições vão de 10 a 14 de junho

Há 18 anos, a Florescer promove transformações

Para fomentar o empreendedorismo e promover a geração de renda nas cidades de Nova Olímpia e Denise, a Florescer Ação Social anuncia a oferta de 30 vagas para o curso de beleza e cuidados, oferecido via edital do Projeto (Re)conquista. As inscrições vão ocorrer de 10 a 14 de junho.

Resultado da parceria entre Instituto Phi, Stone e Banco da Providência, e com financiamento do Instituto Max Fabiani, o projeto contribui com organizações não governamentais (ONGs) sem fins lucrativos, com foco na promoção do empreendedorismo e redução da pobreza.

Segundo a Florescer, os contemplados farão parte do projeto Studio Flor&Ser. Nele, jovens e adultos, com idades acima de 18 anos, terão acesso a conteúdos formativos, como penteados, tranças, manicure e pedicure, hidratação, escova e corte de cabelo masculino e feminino. Entre os objetivos do projeto, estão promover capacitação, atender uma demanda regional de mão de obra qualificada e fomentar a economia local.

Durante 12 meses de curso, os atendidos receberão capacitação técnica, aulas de Empreendedorismo e Cidadania, Mentorias (individual e coletiva), além de participarem de rodas de conversas e visita técnica.

  • Como se candidatar:

Interessados devem apresentar documentação e comprovante de endereço nas sedes da Florescer. Em Nova Olímpia, na Avenida Olacyr de Moraes, 96S, Jardim Ouro Verde; em Denise, na Avenida São Paulo, 242, Centro.

  • Transformar comunidades e fomentar a cidadania:

Há 18 anos, a Florescer Ação Social promove transformações na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos, com atividades socioeducativas variadas, como cursos nas áreas de reforço escolar, violão, costura criativa, panificação, coral, dança, beach tennis, judô, futebol, desenho artístico e informática. Neste período, a organização já atendeu mais de 36 mil pessoas em Nova Olímpia e Denise.

Diário da Serra

Notícias da editoria