O projeto Respire Livre é conhecido no mundo e chega a Tangará da Serra
Pesquisas apontam que os casos de câncer de pulmão no Brasil devem crescer 65% e a mortalidade 74% até 2040, se mantido o atual padrão de consumo de tabaco no país. É o que estima um estudo da Fundação do Câncer, divulgado recentemente, com base em dados da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer. Projeção do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima somente para este ano 14 mil novos casos desse tipo de câncer em mulheres e 18 mil em homens.
A média nacional é de 12 casos por 100 mil habitantes para homens e 9 para mulheres.
O levantamento ainda mostra que a maior parte dos pacientes procuram o tratamento no estágio mais avançado da doença. É o caso de 63% das mulheres e quase 64% dos homens.
Com foco em ajudar pessoas que lutam contra o tabagismo, o Centro de Influência Espaço Novo Tempo da Igreja Adventista trará com exclusividade para Tangará da Serra um programa que é realizado no mundo inteiro.
“Estamos trazendo para o Brasil o projeto Respire Livre, mais especificamente para Tangará da Serra, com acompanhamento de médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas que ajudarão as pessoas que estão lutando contra o tabagismo”,
informa um dos coordenadores do espaço, Pastor Manoel Messias.
O programa será desenvolvido durante os dias 11, 13, 18, 20, 22, 25 e 27 de novembro, com palestras orientativas, além de passos que auxiliam no tratamento do tabagismo e outras dependências.
Para o programa serão 40 vagas das quais 25 já estão preenchidas. Interessados em se inscrever devem buscar a sede Centro de Influência Espaço Novo Tempo que fica no prédio da antiga Escola Adventista, próximo ao Sicredi no Jardim Rio Preto, na rua Neftes de Carvalho.
“Essa é uma oportunidade ímpar e você não pode ficar de fora”,
convida o Pastor.